Com a aproximação da Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio, uma das maiores festas populares do interior baiano, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia intensifica os preparativos para garantir um evento seguro, acolhedor e bem estruturado. Entre as ações estratégicas anunciadas, está o atendimento especial aos profissionais da segurança pública que atuarão na festa.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou nesta sexta-feira (25) a iniciativa Prevenir e Agir – Venha na Paz, desenvolvida pela Superintendência de Prevenção à Violência (Seprev).
A ação, em parceria com uma universidade particular, oferece atendimento biopsicossocial e nutricional aos servidores que estarão na linha de frente durante os dias de folia.
“Esse profissional precisa estar bem também na sua saúde, física e mental, para garantir um bom serviço à população. Essa é uma ação de cuidado com quem cuida”, ressaltou o secretário.
Na esfera investigativa, a Polícia Civil também reforça sua atuação. O delegado-geral, André Viana, garantiu um esquema robusto de segurança.
“Teremos um efetivo reforçado, com total empenho de todos os profissionais. O doutor Yves Correia está à frente da coordenação aqui em Feira, comprometido com a missão de oferecer à população uma Micareta segura e tranquila”, afirmou.
Um dos pontos de atenção nesta edição do evento será o reforço no atendimento aos crimes contra a mulher. De acordo com André Viana, haverá um aumento na estrutura e no efetivo do DPMCV (Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Vítima Vulnerável), garantindo maior agilidade e acolhimento às vítimas.
“Esse é um ponto sensível e prioritário para nós. Vamos garantir uma resposta rápida e eficiente em caso de ocorrências”, completou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.