Polícia

Polícia Civil realiza segunda fase da Operação Falso Consórcio

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em três estados.

Foto: Ascom/ Polícia Civil
Foto: Ascom/ Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), deflagra, nesta terça-feira (23), a segunda fase da Operação Falso Consórcio. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins.

As determinações judiciais a serem cumpridas são resultado da análise da documentação apreendida na primeira etapa da operação, ocorrida em agosto de 2022. O mote desta fase são golpes aplicados em plataformas de compra e venda online, com o uso de bens móveis e imóveis para atrair clientes de baixa instrução para a fraude.

As investigações, presididas pela delegada Gabriela Macedo, contam com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia. As solicitações de mandados foram apreciadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ellen Cristiane

Se essa operação vim pra feira de Santana, não fica um escritório desses, na maioria são um monte de picaretas que gostam de lesar com a consciência do povo, fora também as falsas publicações de imóveis e veículos nas plataformas de vendas online!

Rildo Neves

Tem que chegar aqui em Feira de Santana , tem muitas empresas aqui , aplicando golpes através de consórcio , eles prometem fácil contemplação , e depois que o cliente paga o valor cobrado para aderir o consórcio , começa a enrolação .
A data da assembleia muda , a vendedora não fala mais com você , e para ter alguma informação , só indo até o escritório , onde a conversa já é diferente de quando você foi a primeira vez .
Seria muito bom investigar essas empresas

Brasil

Falta aqui em Feira de Santana, garanto que vai levar muitos desses meliantes, mentirosos, enganadores.