A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, prendeu na manhã desta quinta-feira (13), dois homens suspeitos de terem matado Ivanildo Pereira Delfino, 38 anos e Willian Jackson, 17 anos, pai e filho respectivamente, no dia 4 de outubro de 2022, no conjunto Feira X.
Os homens foram presos nos bairros Jardim Acácia e na localidade conhecida como Buraco da Gia, Expansão do Feira IX.
Na época, testemunhas informaram que três homens em um veículo Voyage anunciaram o assalto, quando Ivanildo estava fechando o estabelecimento comercial, uma loja de acessórios para celulares.
Ivanildo morreu no local e o filho chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado e titular da DH, Gustavo Coutinho, relembrou o fato e explicou que antes do crime, o adolescente Willian Jackson a bordo de uma bicicleta, chegou a ser atropelado pelos autores.
“A primeira vítima, que foi o William Jackson, 17 anos, estava passando de bicicleta no meio da rua quando um veículo Voyage de cor branca com quatro indivíduos atropelou a vítima. Eles desceram e efetuaram disparos contra esse menor. O pai de William estava presente no momento e, ao tentar salvar o filho, ele também foi baleado e morreu no local. Então, foi um crime que comoveu bastante na época, dois anos atrás, pelo fato de terem morrido pai e filho na mesma situação”, recordou o delegado.
A partir daquele momento, a Delegacia de Homicídios começou a investigar o caso. “Conseguimos identificar todos os autores. Representamos pela prisão preventiva deles e, na data de hoje, conseguimos prender dois deles. Os outros dois encontraram-se foragidos, mas a polícia já está em seu encalço, é questão de tempo prendermos esses outros dois para completar as quatro prisões”, detalhou.
Ao Acorda Cidade, o delegado informou que os homens permaneceram em silêncio durante o interrogatório.
“Ao serem presos, utilizaram o direito de ficarem em silêncio. Não quiseram falar nada, estão negando o fato. Mas na rua, ali no local, existem várias câmeras de segurança e várias testemunhas presenciais também. Viram eles e não há uma sombra de dúvida da participação dos mesmos nesse homicídio. Inclusive, um deles, quando fomos cumprir o mandado de prisão na data de hoje, estava portando em sua residência um revólver calibre 38, então ele foi flagranteado por essa arma de fogo e ainda vai responder por esse homicídio que praticou em 2022”, explicou.
Segundo o delegado, tanto os homens presos quanto os que ainda seguem foragidos já possuem passagem pela delegacia.
“São indivíduos muito perigosos, já tem várias passagens na polícia, principalmente na época em que eram menores de idade, envolvidos com facções criminosas e envolvidos com tráfico de drogas, acho que o plano de fundo da maioria dos homicídios aqui em Feira de Santana tem sido o tráfico de drogas, infelizmente. Mas a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, estão sempre atuantes na cidade, sempre atentas, tanto é que detentos estão sendo transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana para o Presídio Regional de Serrinha, para tentar inibir, tentar conter esse avanço da violência aqui na cidade”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Pai e filho são mortos a tiros no conjunto Feira X
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram