Acorda Cidade
Policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) – Núcleo Dercca – cumpriram um mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (11), contra um homem de 23 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu em novembro de 2019 em um terreno baldio, nas imediações do Terminal Central, em Feira de Santana.
Ao Acorda Cidade, a delegada Daniele Matias, titular da DAI, informou que dia do crime, o acusado puxou a jovem pelo braço e, sob grave ameaça, a levou para o local onde o estupro foi consumado.
Ela disse ainda que o acusado foi preso logo após o estupro porque antes do crime sexual e ele praticou um assalto e estava sendo procurado pela polícia por conta do roubo.
“Após esta abordagem, a adolescente, que ainda estava próxima ao agressor, contou o que tinha acabado de sofrer. Diante disso, após ser conduzido à Delegacia, o referido indivíduo foi preso em flagrante pelos delitos de roubo e estupro, à época dos fatos. Tempos depois, teve concedida pela Justiça a sua liberdade provisória. Contudo, em razão da periculosidade deste elemento, ante uma longa ficha criminal, com registros de estupro, roubo, tráfico de drogas e receptação, foi interposto recurso da decisão da liberdade provisória. Tal recurso foi acatado pelo Tribunal de Justiça, que decretou novamente a prisão preventiva do indivíduo”, detalhou a equipe da delegacia especializada.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade