Andrea Trindade
O pedreiro Cosme Dias dos Santos, o “Índio”, 46 anos, foi preso na tarde de ontem (21) por policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acusado de engravidar a enteada de 13 anos.
De acordo com a delegada Márcia Pereira, titular da DAI, a garota, que está com 35 semanas de gestação, confirmou que Índio é o pai do bebê e que mantinha relações sexuais com ele desde os 7 anos de idade.
“Eles só pararam as relações depois que a barriga começou a crescer e começou a incomodar o ato. A mãe é empregada doméstica, trabalhava todos os dias, e ele é pedreiro e passava em casa para almoçar. Era nesse momento, em que a menina estava em casa, que eles mantinham relações sexuais”, relatou a delegada.
O Conselho Tutelar informou o fato a delegacia por volta das 5h de ontem. A garota escondia a gravidez e só foi ao médico depois de ter passado mal. No momento, ela encontra-se internada numa maternidade.
O padrasto alegou que a enteada engravidou após uma única vez em que teve relação com ela. A mãe disse que ficou surpresa com a situação e quando foi informada da gravidez, achou que o pai fosse algum colega de escola da filha. Cosme Dias foi preso em flagrante e vai aguardar uma determinação da Justiça, no conjunto penal.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.