Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, contra uma mulher acusada de tentar matar o próprio filho no ano de 2009, no distrito de Maria Quitéria.
Na época, a criança tinha apenas 1 ano de idade e hoje está com 14. Ao Acorda Cidade, o delegado titular da DH, Rodolfo Faro, informou que o crime foi motivado por questão de traição, envolvendo os pais da criança.
“As investigações foram realizadas pela Delegacia Diária, que na época a DH ainda não existia, mas segundo levantamento que foi apurado, a mãe teria flagrado o marido mantendo uma relação extraconjugal, e para punir o marido, acabou agredindo o filho. Ela respondeu inquérito policial por tentativa de homicídio contra o próprio filho”, explicou.
Na época, a mulher foi presa no Conjunto Penal de Feira de Santana, onde passou cerca de três meses. Segundo o delegado, só no ano de 2019, que a prisão preventiva foi decretada, mas a mesma estava foragida.
“As circunstâncias pelas quais a prisão dela foi decretada mais uma vez ainda não podemos confirmar, mas provavelmente, por não ter comparecido à justiça para responder os atos. Embora o crime tenha acontecido em 2009, somente em 2019 que a prisão foi decretada, mas só agora que ela irá responder a este processo até que a justiça entenda o contrário”, concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram