Polícia

Polícia Civil pede prisão de jovem acusada de racismo e desacato em Riacho de Santana

Durante uma abordagem policial, uma mulher teria proferido ofensas de cunho racista contra um agente após agredi-lo fisicamente.

polícia civil
Foto: SSP

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de uma jovem de 24 anos acusada de injúria racial e desacato, que foi detida na manhã de sábado (28), em Riacho de Santana. A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para conter uma ocorrência de perturbação da ordem pública, momento em que a jovem investiu contra os agentes.

De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o delegado Sandro Marco Nunes Gomes informou que a mulher teria proferido ofensas de cunho racista contra um dos agentes, chamando-o de “negro preto da porra”, além de agredi-lo fisicamente com chutes e socos. A jovem aparentava estar sob efeito de drogas ilícitas ou álcool.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver parte da ação que resultou na prisão da jovem, que não teve a identidade revelada. O Achei Sudoeste teve acesso à íntegra do pedido de prisão, no qual o delegado se baseia nos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal (CPP), que permitem a decretação de prisão preventiva em casos de crimes dolosos com pena máxima superior a quatro anos.

“As palavras proferidas pela investigada e sua conduta violenta abalaram a ordem pública, gerando repercussões negativas e reforçando a necessidade de uma resposta firme por parte do Judiciário para evitar a sensação de impunidade”, argumentou o delegado no documento enviado ao juiz plantonista.

O pedido de prisão preventiva agora aguarda decisão da Vara de Plantão Integrado do Estado da Bahia. A mulher permanece sob custódia da polícia enquanto o caso segue em investigação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários