A Polícia Civil de Feira de Santana localizou nesta sexta-feira (4) um homem acusado de ter matado no dia 31 de julho, na Rua Imbituba no bairro Mangabeira, Roberto Teles dos Santos. O corpo da vítima foi deixado na calçada amarrado próximo a uma lixeira.
O delegado Luis Smyslov disse que a polícia chegou até o homem através de uma testemunha que tinha conhecimento do fato e que apontou a autoria. Segundo ele, o crime teria sido motivado por um celular.
“Tanto o autor como o acusado são usuários de drogas e o acusado planejou a morte da vítima para subtrair o celular dela e vendê-lo para comprar drogas. No interrogatório ele deu detalhes, mas disse que teria matado porque Roberto havia lhe ameaçado de morte e por isso ele se antecipou” declarou.
De acordo com o delegado o crime foi premeditado e o autor era colega da vítima. Havia guardado uma barra de ferro de uma antena parabólica, no intuito de praticar o assassinato. Ele atraiu Roberto para a sua casa e cometeu o ato.
“Chamou a vítima para usar drogas e como era madrugada, estava escuro, lesionou a vítima com a barra de ferro, depois a asfixiou levando a morte. Antes do sol amanhecer levou o corpo no saco, amarrado e o deixou na rua”, disse.
Leia também:
Corpo é encontrado amarrado perto de lixeira no bairro Mangabeira
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram