Rachel Pinto
A Polícia Civil de Feira de Santana está trabalhando nas investigações sobre o que provocou o incêndio no Residencial Iguatemi, no bairro Mangabeira, no último dia 4, em Feira de Santana. Quatro pessoas morreram na tragédia, entre elas Bárbara Braz Pereira, de 20 anos, a dona de casa Emília Lima Ferreira, de 50 anos, e as duas filhas Bruna Mile Ferreira Barbosa, de 24 anos, e Jessica Ferreira Barbosa, de 25 anos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ainda encontra-se internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, a moradora Nelcione Souza Braz, mãe da jovem Bárbara. Ela está em estado grave e com 90% do corpo queimado.
A delegada Bianca Torres, titular da 2ª Delegacia, disse em entrevista ao Acorda Cidade que as investigações iniciaram desde o levantamento cadavérico da primeira vítima da tragédia. Segundo ela, a Polícia Civil apura para saber qual o real motivo do incêndio. Nenhuma hipótese é descartada e algumas pessoas serão ouvidas.
Delegada Bianca Torres (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
“Estamos no início das investigações. Começamos a ouvir familiares e não podemos descartar nada. Trabalhamos com algumas hipóteses relativas a esse incêndio, desde um acidente com a rede elétrica, até um ato criminoso. Aguardamos o laudo da perícia e ao menos um morador de cada apartamento deverá vir prestar declarações acerca do fato”, afirmou.
Bianca Torres informou também que após o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), se a polícia entender que foi um incêndio criminoso, o delegado faz um relatório e o envia para o Ministério Público (MP). Nesse caso o MP decide se vai indiciar ou não as pessoas responsáveis.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Leia também:
Mãe e jovens mortas em incêndio no residencial Iguatemi são sepultadas
Morre no HGE quarta vítima do incêndio no residencial Iguatemi, em Feira de Santana
Corpo de jovem que morreu em incêndio é liberado após exames e sepultado
Jovem de 20 anos que morreu em incêndio na madrugada sonhava em estudar medicina
Incêndio no residencial começou no térreo, barreira de fogo impediu que moradores saíssem
Uma pessoa morre e várias ficam feridas em incêndio no residencial Iguatemi, em Feira de Santana