Polícia

Polícia Civil investiga causas de incêndio no residencial Iguatemi

Quatro pessoas morreram na tragédia.

Rachel Pinto

A Polícia Civil de Feira de Santana está trabalhando nas investigações sobre o que provocou o incêndio no Residencial Iguatemi, no bairro Mangabeira, no último dia 4, em Feira de Santana. Quatro pessoas morreram na tragédia, entre elas Bárbara Braz Pereira, de 20 anos, a dona de casa Emília Lima Ferreira, de 50 anos, e as duas filhas Bruna Mile Ferreira Barbosa, de 24 anos, e Jessica Ferreira Barbosa, de 25 anos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda encontra-se internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador,  a moradora Nelcione Souza Braz, mãe da jovem Bárbara. Ela está em estado grave e com 90% do corpo queimado.

A delegada Bianca Torres, titular da 2ª Delegacia, disse em entrevista ao Acorda Cidade que as investigações iniciaram desde o levantamento cadavérico da primeira vítima da tragédia. Segundo ela, a Polícia Civil apura para saber qual o real motivo do incêndio. Nenhuma hipótese é descartada e algumas pessoas serão ouvidas.

Delegada Bianca Torres (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

“Estamos no início das investigações. Começamos a ouvir familiares e não podemos descartar nada. Trabalhamos com algumas hipóteses relativas a esse incêndio, desde um acidente com a rede elétrica, até um ato criminoso. Aguardamos o laudo da perícia e ao menos um morador de cada apartamento deverá vir prestar declarações acerca do fato”, afirmou.

Bianca Torres informou também que após o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), se a polícia entender que foi um incêndio criminoso, o delegado faz um relatório e o envia para o Ministério Público (MP). Nesse caso o MP decide se vai indiciar ou não as pessoas responsáveis.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários