A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prendeu, na manhã desta quarta-feira (14), um homem de 21 anos, suspeito de matar um homem identificado como José Felipe Vieira Martins, no interior de uma loja de móveis no bairro Pampalona, no dia 11 de janeiro de 2023.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Segundo a polícia, o homem foi preso após um cerco policial no bairro da Gabriela. A polícia aprendeu com o acusado uma pistola cal. 380 com 15 munições. O nome dele não foi divulgado.
“Segundo apurado, o acusado, dias antes do crime, compareceu uma oficina de motos para realizar o conserto de sua motocicleta, sendo que outra pessoa estava no local e, em dado momento, teria passado a tirar fotos da motocicleta. Ato seguinte, o acusado, por não gostar da situação, acreditando que esse indivíduo estava lhe “monitorando”, foi tirar satisfações, passando a agredi-lo com socos, além de ter tomado o aparelho celular, saindo do local após a confusão. Nas circunstâncias de tempo e lugar informadas, o denunciado, ao encontrar a vítima, tirou-lhe a vida, deflagrando disparos de arma de fogo”, informou o delegado Gustavo Coutinho.
Ainda segundo o delegado, a autoria do crime foi descoberta através do trabalho de investigação realizado pela DH de Feira, que através de imagens de câmeras de segurança conseguiu visualizar a moto utilizada pelo autor, bem como uma peça da motocicleta que caiu durante a fuga.
“Após o crime, o denunciado levou a motocicleta para uma oficina no Bairro Pampalona, onde repôs a referida peça, o que foi confirmado pelo proprietário da oficina. Ademais, as características da motocicleta e do condutor desta se compatibilizam com as visualizadas nas imagens. Tais circunstâncias reforçaram, portanto, que o acusado é quem aparece no mencionado vídeo, fugindo após a prática criminosa”, disse o delegado.
Após sua prisão, o autor foi encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho e será encaminhado posteriormente para o presídio regional de Feira de Santana, onde aguardará o dia do seu julgamento.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram