A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu, na tarde desta sexta-feira (8), um dos homens suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Wdsoncley Lourenço Batista, 46 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte.
O professor e o concunhado, que foi baleado e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foram vítimas de uma emboscada no final da manhã da última quarta-feira (6) no bairro Lagoa Salgada (veja mais aqui).
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou que três homens participaram do crime.
“O fato se deu na última quarta-feira, quando o professor foi vítima de um homicídio, junto com outro homem que estava em sua companhia, e foi vítima de uma tentativa de homicídio. Essas investigações começaram pela Delegacia de Homicídios juntamente aqui com a de Repressão a Furtos e Roubos, foi quando constatamos que se tratava de roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio. As investigações continuaram entre as duas unidades em conjunto, e na tarde de hoje, conseguimos efetuar a prisão de um dos autores deste crime. Além deste que já está preso aqui em nossa unidade, ainda existem mais dois que futuramente serão presos também”, explicou.
De acordo com o delegado, as vítimas foram enganadas através de um site de vendas online.
“Tinha um anúncio em um site de vendas de veículos, eles se dirigiram até a cidade de Feira de Santana para efetuar a compra. No momento que encontrou estes elementos, eles anunciaram o assalto, conforme relatou o próprio preso, como as vítimas se recusaram a efetuar o PIX, então deflagraram os disparos de arma de fogo. O veículo estava à venda por R$ 85 mil, e eles queriam o valor”, informou.
Ao Acorda Cidade, André Ribeiro informou que o homem que foi preso é de Feira de Santana, e tem costume de praticar esse tipo de crime.
“O homem que está preso aqui é de Feira de Santana, e o mesmo já informou que é contumaz na prática de crimes. Este foi um crime já premeditado, pois anunciaram à venda do veículo, em busca de alguma vítima”, informou.
Ainda segundo o delegado, as pessoas que realizam compras de veículos pela internet, nunca devem marcar em locais que não sejam seguros, e constatar se realmente está conversando com o dono do veículo.
“Quando a venda é de veículos, é necessário ter muito cuidado com a origem do anúncio, origem do veículo, a pessoa nunca deve marcar em um local desconhecido. Procure marcar em um local de maior circulação, e de dia, principalmente. Sempre vá acompanhado, nunca se dirija sozinho, procure informações acerca do veículo, verifique se realmente está conversando com o proprietário do carro, porque você pode estar sendo vítima de um golpe”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Homem é assassinado no bairro Lagoa Salgada
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram