Feira de Santana

Polícia Civil de Feira de Santana prende um dos homens envolvidos no assassinato de professor do RN

De acordo com o delegado, as vítimas foram enganadas através de um site de vendas online.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu, na tarde desta sexta-feira (8), um dos homens suspeitos de envolvimento no assassinato do professor Wdsoncley Lourenço Batista, 46 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte.

O professor e o concunhado, que foi baleado e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foram vítimas de uma emboscada no final da manhã da última quarta-feira (6) no bairro Lagoa Salgada (veja mais aqui).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), informou que três homens participaram do crime.

Delegado André Ribeiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O fato se deu na última quarta-feira, quando o professor foi vítima de um homicídio, junto com outro homem que estava em sua companhia, e foi vítima de uma tentativa de homicídio. Essas investigações começaram pela Delegacia de Homicídios juntamente aqui com a de Repressão a Furtos e Roubos, foi quando constatamos que se tratava de roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio. As investigações continuaram entre as duas unidades em conjunto, e na tarde de hoje, conseguimos efetuar a prisão de um dos autores deste crime. Além deste que já está preso aqui em nossa unidade, ainda existem mais dois que futuramente serão presos também”, explicou.

De acordo com o delegado, as vítimas foram enganadas através de um site de vendas online.

“Tinha um anúncio em um site de vendas de veículos, eles se dirigiram até a cidade de Feira de Santana para efetuar a compra. No momento que encontrou estes elementos, eles anunciaram o assalto, conforme relatou o próprio preso, como as vítimas se recusaram a efetuar o PIX, então deflagraram os disparos de arma de fogo. O veículo estava à venda por R$ 85 mil, e eles queriam o valor”, informou.

Ao Acorda Cidade, André Ribeiro informou que o homem que foi preso é de Feira de Santana, e tem costume de praticar esse tipo de crime.

“O homem que está preso aqui é de Feira de Santana, e o mesmo já informou que é contumaz na prática de crimes. Este foi um crime já premeditado, pois anunciaram à venda do veículo, em busca de alguma vítima”, informou.

Ainda segundo o delegado, as pessoas que realizam compras de veículos pela internet, nunca devem marcar em locais que não sejam seguros, e constatar se realmente está conversando com o dono do veículo.

“Quando a venda é de veículos, é necessário ter muito cuidado com a origem do anúncio, origem do veículo, a pessoa nunca deve marcar em um local desconhecido. Procure marcar em um local de maior circulação, e de dia, principalmente. Sempre vá acompanhado, nunca se dirija sozinho, procure informações acerca do veículo, verifique se realmente está conversando com o proprietário do carro, porque você pode estar sendo vítima de um golpe”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Professor do RN assassinado em Feira de Santana acompanhava concunhado em compra de carro, diz prima da vítima

Homem é assassinado no bairro Lagoa Salgada

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alcântara

Quase caio em um golpe parecido, coloquei uma moto pra vender e apareceu um ( comprador) dizendo ser policial, tinha até a foto no perfil do zap, mas por coincidência meu irmão conheceu o policial pela foto e entrou em contato e descobri que não era ele, e o vagabundo ainda me ameaçou, é muito perigoso venda e compra pelo site

D'andrade

Possivelmente vinheram atrás de galinha morta ( preço baixo) isso não justifica o crime, mais que sirve de exemplo, vejo todo dia golpe Olx Facebook!!!

Também acho

Desconfia de coisa barata demais

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

Parabéns aos investigadores competende que atua nessa terra.competençia irretocável.!
Se a poliçia matar um infeliz desse dificultara a conclusão ‘###

Antônio garrafa

Se fosse assim não teríamos o atual presidente. Vamos ser mais maleável com esse tipo de gente.

Diomara

Ladrão bom é ladrão morto! Tem de passar o rolo compressor e exterminar com todos!

Patriota

Prender pra quê? Pena de Morte com urgência. Já passou da hora. O povo não aguenta mais.

Binha

Concordo. Deus me perdoe, “o salário do pecado é a morte” tenho pena nenhuma desse tipo de gente, pode ser um parente meu, penso igualzinho!

.40

Na minha lei seria matou,morreu tbm um monte de *** querendo ser o que não é querendo ostentação ser adquirir de forma lícita, vê assim queria tá pagando de barao na vaquejada de serrinha faz um barbaridade dessas destrói uma família, *** tinha que ir para a vala

.40

Na minha lei seria matou,morreu tbm um monte de vagabundo querendo ser o que não é querendo ostentação ser adquirir de forma lícita, vê assim queria tá pagando de barao na vaquejada de serrinha faz um barbaridade dessas destrói uma família,*** tinha que ir para a vala

Llicix

Concordo , ordinário tirou a vida de um pai de família

Jorge Santos

Se fosse a PM eees seria a última vítima, mas, infelizmente, pode sair na audiência de soltura ou logo depois, que advogado existe pra isso. Haverá outras vítimas.

Pq?

Preso já é cotumaz na prática delituosa. Mais uma vez vai sair e fazer o mal para as pessoas de bem. Deveria ter reagido a abordagem policial e ir negociar seu retorno para a terra com o capeta. Deus me perdoe, mas não consigo entender e aceitar isso.