Policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (1º), dois mandados de prisão contra um homem apontado como o principal líder de uma facção criminosa em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, Mil Graus, como é conhecido, é investigado pela participação de dezenas de homicídios nos últimos anos.
De acordo com a Polícia Civil, após investigação realizada pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que resultou no processo criminal e julgamento pelo tribunal do júri, ele foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por um homicídio ocorrido no dia 13 de abril de 2019, no bairro da Queimadinha. A vítima foi Renan de Oliveira Bandeira, 29 anos. Ainda de acordo com a polícia, foi ele quem determinou a execução do rapaz.
Por estar no Rio Grande do Norte, o referido investigado deverá ser recambiado para Feira de Santana, onde será julgado por outro homicídio pelo Tribunal do Júri em abril de 2024, podendo ser novamente condenado a outra pena superior a 20 anos de reclusão.
Vale recordar que ele está preso desde 27 de fevereiro, durante a Operação Magma, deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados.
Conforme divulgado aqui no portal Acorda Cidade, ele foi preso com documento falso e morando em uma casa de luxo na cidade de Natal. Na oportunidade, além dos mandados de prisão, as equipes cumpriram também um mandado de busca e apreensão.
Leia também: Líder de facção em Feira de Santana é preso no Rio Grande do Norte
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram