Acorda Cidade
Policiais civis de Feira de Santana, no âmbito da Operação Unum Corpus, cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um morador do bairro Rua Nova acusado de praticar vários arrombamentos a pontos comerciais no centro da cidade. A polícia está em busca dos receptadores e equipamentos furtados.
Na mesma operação também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, de 16 anos, acusado de praticar atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e arrombamentos.
De acordo com a polícia, o adolescente, juntamente com um comparsa maior de idade, utilizando-se de arma de fogo, efetuou diversos roubos na cidade no dia 04 de janeiro deste ano, roubando um veículo, aparelhos celulares e dinheiro de várias vítimas.
Ainda de acordo com a polícia, quando foi designada a audiência de instrução na Justiça, o adolescente não compareceu, sendo determinada a sua busca e apreensão, que foi cumprida hoje também no bairro Rua Nova.
A polícia destaca que o adolescente tem cerca de cinco passagens pela Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), por atos infracionais equivalentes aos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.
Novamente apreendido, ele foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos e encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude desta Comarca.
As apreensões foram realizadas por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e DAI.
A operação
O Departamento de Polícia do Interior (Depin) deflagrou nesta quinta-feira (02), a Operação Unum Corpus, na qual policiais civis cumpriram sete mandados judiciais na cidade de Feira de Santana.
Foram cumpridos os seguintes mandados:
▪Equipe da DRFR/FSA cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra envolvidos com roubos;
▪Equipe da DAI/FSA cumpriu um mandado de prisão preventiva contra autor de estupro de uma menor de 07 anos de idade;
▪Equipe da DAI/FSA cumpriu mandado de Busca e Apreensão contra menor envolvido com roubo;
▪Equipe da DH/FSA cumpriu mandados de prisão contra acusado de homicídio ocorrido no dia 10/11/2020 tendo como vítima Ruy Alves dos Santos;
▪Equipe da Deam cumpriu mandado de prisão preventiva contra acusado de estupros de duas vítimas;
▪Equipe da Deam cumpriu mandado de Prisão Temporária contra suspeito de envolvimento no desaparecimento da companheira.