A Polícia Civil confirmou na noite de terça-feira (14), que a ossada humana encontrada no mês de novembro de 2024, é de Davi Lima Silva, 12 anos, desaparecido no ano de 2021, na zona rural do município de Itiúba, interior da Bahia.
De acordo com o portal g1, a criança foi vista pela última vez no dia 28 de março daquele ano. Davi estava passando as férias na casa da avó, no povoado de Varzinha das Olarias, mesma área onde os restos mortais foram localizados.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A ossada foi encontrada por vaqueiros que circulavam no povoado. Ainda segundo o g1, exames periciais adicionais serão realizados para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte de Davi.
Inicialmente o desaparecimento era investigado na delegacia de Itiúba, município em que Davi foi visto pela última vez. No entanto, após intensos pedidos dos pais do garoto, o caso foi transferido para a capital baiana, onde ele vivia com a família.
A mãe de Davi contou que, enquanto o caso estava no interior, houve troca de delegado e foi preciso, inclusive, voltar à cidade para contar as mesmas informações ao novo titular. Diante disso, ela pediu ajuda para que o inquérito fosse remetido à unidade policial de Salvador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram