Polícia

Polícia Civil apura suposta agressão de policiais militares a idoso de 70 anos

A delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, titular da 1ª Delegacia investiga o caso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana está apurando uma suposta agressão sofrida por um idoso de 70 anos, por policiais militares no Conjunto Fraternidade em Feira de Santana.

Familiares prestaram queixa ontem (17) na delegacia, informando que o homem que tem problemas mentais foi agredido por uma guarnição, quando os PMs foram até a sua residência em busca de uma informação com a esposa.

A delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, titular da 1ª Delegacia, que investiga o caso, disse ao Acorda Cidade que recebeu a informação de que o idoso está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não tem mais detalhes sobre o seu estado de saúde.

A reportagem apurou junto aos familiares do homem que ele sofreu traumatismo craniano.

De acordo com a delegada, a informação passada a Polícia Civil foi de que os policiais foram até a residência do idoso solicitar uma informação, mas esta nem chegou a ser passada. Rapidamente a situação saiu de controle, ele teria desacatado os PMs, o que resultou na agressão.

Foto: Arquivo Pessoal

“Estamos coletando informações, testemunhas para confirmar se houve essa versão, ou se houve outra. Não podemos adiantar detalhes, pois a investigação é preliminar e as informações ainda são poucas. Vamos ver se de fato se essa versão se confirma e qual seria a guarnição. Se a versão apresentada pela família for crível, serão processados criminalmente a depender do grau de lesão apresentada pela vítima e encaminhado os procedimentos a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP)

A reportagem do Acorda Cidade solicitou a Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) um retorno sobre a situação. O Comando de Policiamento Regional Leste, através da 65ª CIPM enviou a seguinte nota:

Concernente ao fato ocorrido por volta 17h30, do dia 16 de maio de 2023, no Bairro Fraternidade, com o Sr. Antônio Araújo, 70 anos, o comando da 65ª CIPM já tem ciência dos fatos e instaurou uma Sindicância para apuração.

No momento em que convida algum familiar do Sr. Antônio Araújo a vir na sede da 65ª CIPM para, se assim desejar, prestar a queixa na Corregedoria Setorial desta unidade.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fsa

Todo mundo crítica a PM , mas quando abre o concurso um monte de ignorante vai tentar fazer para ver se passa.
O povo tem uma revolta com a PM, seria bom se tivesse a mesma revolta com os marginais, traficantes.

Protestante

A única opção que restam há esses polícias é a exoneração de todos que participaram dessa ação truculenta… Eles são pago para proteger e resguardar a população…. Volto a frisar que quem tem seu ódio e não tem capacidade de controlar suas emoções de ódio deixa a corporação e vá procura outra profissão… Porquê um polícial tem está preparado pra várias situações…. Não é fazer o que eles estão fazendo com a população que pegam o salário deles …. Governador comeci a coloca a caneta pra funcionar mandando esses mal conduta pra fora da polícia ou começar a desconta do salário deles os gasto com hospital e medicamento aí sim tenho certeza que vão pensa duas vezes antes de fazer qualquer coisa desse tipo…..

Marcone

Já tive irmão na polícia, conheço vários policiais militar , civil , bombeiros etc … Mas pense numa classe que não me passa NENHUMA confiança e não faço questão de tá perto nem conviver, pois na sua grande maioria se sente acima da lei , os super homens e acha que tudo de errado é certo e que os coleguinhas tem que ser sempre protegidos etc, uma situação dessa for com um filho meu , eu vou até no infern*** mas enquanto não ver esses inconsequentes pagar pelo que fez não me aquieto, eles precisam respeitar as pessoas em toda em qualquer situação, pois são meros SERVIDORES PÚBLICOS. Pagos com nossos impostos pra nos dar segurança 24 hrs , apenas isso. É revoltante essas coisas tá acontecendo e ninguém toma providências. Não tem o meu respeito.Esse pedido de ir na Companhia prestar queixa é ameaçador , se já foi na polícia civil ? O certo é os familiares descer direto pra corregedoria em Salvador. Isso tem que acabar, bater em idoso é crime.

marccelo

A ROTA de São Paulo resolve tantos problemas sem precisar usar de violência, a policia baiana tá melhor de 30, 40 anos atrás, mas precisa melhorar mais nessa questão ai de abordagem.

Diogo Borges

Sem comentários.

Edy

Desde quando essa pm tem CÉREBRO? Só resolve as situações com truculência, não sabe distinguir um cidadão de bem com bandidos. CIA DE DESASTRADOS.

Carlos

Os puliça só bate na cabeça agora ,para dar logo traumatismo, foi o colega de farda deles no micareta , o rapaz que está internado, esse senhor agora, Tem que andar de capacete

Gil

Dê poder a alguém e verás como ele é.