A Polícia Civil, através das equipes da 2ª Delegacia Territorial (2ª DT) de Feira de Santana e do CATTI Sertão, apreenderam na manhã desta segunda-feira (3), oito máquinas caça-níqueis.
De acordo com a Polícia Civil, o flagrante ocorreu no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em um estabelecimento comercial, onde no sábado (1º), houve uma tripla tentativa de homicídio.
No imóvel onde funcionava a prática dos jogos ilícitos, todas as máquinas estavam funcionando. A pessoa conduzida será autuada pela contravenção penal de jogos de azar.
O Acorda Cidade conversou com a delegada titular da 2ª Delegacia Territorial, Lorena Almeida, que deu mais detalhes sobre a apreensão das máquinas caça-níqueis encontradas pelas equipes da Polícia Civil ao chegarem no estabelecimento em que ocorreu a tentativa de triplo homicídio, localizada na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
“As equipes da 2ª Delegacia Territorial estavam em campo no bairro Santo Antônio dos Prazeres no sentido de identificar a autoria de um triplo homicídio ocorrido no sábado nesta localidade, dentro de um bar e ao chegar neste local para checar a existência de câmeras e testemunhas, os policiais identificaram a presença de máquinas caça-níqueis. Por se tratar de uma contravenção penal os jogos de azar, não é uma prática permitida em nosso ordenamento jurídico, as máquinas foram apreendidas e o proprietário do bar foi conduzido à delegacia e ouvido”, disse.
Ainda conforme Lorena Almeida, por se tratar de um crime de contravenção penal de jogos de azar, o homem foi conduzido e ouvido, onde responderá em liberdade. Sobre a tentativa de triplo homicídio, o proprietário do estabelecimento informou ao ser ouvido que não estava no momento do fato.
“Trata-se de uma infração de menor potencial ofensivo, então ela não conduz a prisão em flagrante mas ainda assim ele foi autuado pela prática dessa contravenção e vai responder por este crime, a pessoa não chega a ser presa em flagrante mas assina um termo de compromisso de comparecimento, é ouvido e vai responder em liberdade a este procedimento. As máquinas estavam em funcionamento, expostas e o autor está respondendo por este fato. Na oitiva, ele declarou não saber informar nada, não ter presenciado a tentativa de homicídio e as investigações seguem no sentido de esclarecer também este crime. Foi uma tripla tentativa de homicídio, mas as vítimas não foram a óbito”.
A delegada concluiu reforçando que a prática de caça-níqueis é proibida, além de que a Polícia Civil segue em investigação para esclarecer a tentativa do triplo homicídio registrado no último sábado (1º) em que as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
“A 2ª Delegacia está levantando informações para esclarecer esse crime e responsabilizar os autores. Foram três vítimas, um triplo homicídio tentado porque as vítimas não foram a óbito. Reforçamos sempre que em relação aos caça-níqueis essa é uma prática proibida, não é uma prática permitida em nosso país, então as pessoas não podem acreditar que este seja um meio de renda lícito porque a qualquer momento que a polícia identifique, é possível fazer a apreensão dessas máquinas”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram