Salvador

Polícia Civil apreende 30 toneladas de carne estragada em frigorífico de Salvador

A carne não estava refrigerada e grande parte estava espalhada sobre o piso do estabelecimento, apresentando sinais de putrefação e com a presença de larvas de insetos.

Acorda Cidade

Mais de 30 toneladas de carne, armazenadas da forma irregular, foram apreendidas pela Polícia Civil. A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (11) após uma denúncia anônima de que um frigorífico clandestino estava funcionando no bairro de Valéria, em Salvador. Os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à delegacia.

O frigorífico funcionava em um prédio localizado no Loteamento Jardim Terra Nova, em Valéria. A carne, de origem bovina e suína, não estava refrigerada e grande parte estava espalhada sobre o piso do estabelecimento, apresentando sinais de putrefação e com a presença de larvas de insetos.


Segundo a delegada Carla Santos Ramos, titular da Decon, o frigorífico não tinha autorização para armazenar ou comercializar o produto e utilizava dois selos de autenticação da Adab, em nome de outras empresas, uma delas sediada no Piauí.

A polícia investiga agora se os selos foram falsificados ou cedidos pelas empresas autorizadas. No local, foram encontradas diversas notas ficais de açougue e supermercados instalados em bairros como Federação, Valéria, Ogunjá, Ceasa e BR-324, onde a carne apreendida vinha sendo comercializada. Os trinta mil quilos de carne apreendidos foram destruídos.


Os responsáveis foram autuados em flagrante e vão responder em liberdade por crime contra relação de consumo, armazenamento e comercialização ilegal de produtos impróprios para o consumo. A pena varia de dois a cinco anos de prisão. As informações são da Polícia Civil.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários