Polícia

Polícia Civil adquire equipamentos de suporte à investigação

Os equipamentos permitem recuperar os dados dos aparelhos celulares apreendidos nas operações policiais, que servirão de prova nos inquéritos policiais, qualificando assim cada vez mais as investigações.

Acorda Cidade

Com a aquisição de mais dois equipamentos completos para extração e análise de dados de dispositivos móveis, as investigações conduzidas pela Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de dinheiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ganharam um novo suporte.

A delegada Sílvia Maria Pitanga, do Setor de Execução de Convênio, do Escritório de Projetos e Projetos (EPP/PC), esclareceu que os extratores foram adquiridos por meio de um convênio federal entre o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP/FDD), e a Polícia Civil. “É o primeiro convênio celebrado diretamente pela PC e permitiu a compra de outros insumos”, disse.

O delegado Marcelo Sanfront, do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PC), explicou que os equipamentos permitem recuperar os dados dos aparelhos celulares apreendidos nas operações policiais, que servirão de prova nos inquéritos policiais, qualificando assim cada vez mais as investigações.

O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP/PC) será o responsável pela operacionalização do equipamento de alta tecnologia e para isso já preparou policiais civis por meio de cursos realizados em parceria com o MJSP/FDD. “A ferramenta é a mais moderna que existe hoje e custou quase R$ 1 milhão, sendo já utilizada por todas as polícias do mundo”, salientou, acrescentando que o equipamento é capaz de gerar relatórios que permitem o cruzamento de informações importantes, principalmente nas operações mais complexas.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários