Laiane Cruz
Atualizada às 11h15
Cerca de 15 policiais da Delegacia de Homicídios realizaram, na madrugada desta sexta-feira (20), a apreensão de 129 quilos de drogas, em um condomínio localizado no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
A operação teve início às 5h e tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão no imóvel de um homem acusado de praticar vários homicídios em Feira de Santana.
Foto: Divulgação/ Delegacia de Homicídios
De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o homem foi preso em flagrante. Ele já vinha sendo investigado também pelo crime de tráfico de drogas e teria participado do assassinato de Jaime Pereira Pimenta Neto, no dia 12 de agosto, na Avenida Ayrton Senna.
“Em cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio praticados em Feira de Santana, os policiais da DH deram cumprimento nesta madrugada a um mandado no bairro Papagaio, em um condomínio, de um indivíduo que já estava sendo investigado pela prática de homicídios, inclusive o homicídio do dia 12 de agosto, onde a pessoa de Jaime foi assassinada na Avenida Ayrton Senna, e em razão desses crimes serem motivados pelo tráfico de drogas, foi expedido o mandado de busca e apreensão, que foi cumprida nesta madrugada, onde a equipe obteve êxito na apreensão de 129 quilos de maconha e uma pistola, arma utilizada no último homicídio do dia 12 de agosto”, confirmou o delegado.
Foto: Divulgação/ Delegacia de Homicídios
Segundo Rodolfo Faro, também foram apreendidos no apartamento do acusado uma pistola calibre 9 mm, com três carregadores, municiada com 34 cartuchos, R$ 1.632 em espécie e 66 cartuchos de calibres diversos, além de um veículo VW Saveiro e a motocicleta Honda Biz, utilizada na prática do homicídio contra Jaime.
“Agora a polícia trabalha para identificar o segundo envolvido no crime para concluir o inquérito. O objetivo era identificar e apreender instrumentos de crime, haja vista ele já estar sendo investigado por homicídios e tráfico de drogas. A operação visou apreensão de arma de fogo, com o objetivo da gente fazer exames de microcomparação balística em outros homicídios praticados pelo mesmo. E a gente optou por realizar essa operação na manhã de hoje, haja vista ele ter recebido essa droga no dia de ontem. A droga foi encontrada dentro do quarto. Ele reside com a companheira, vamos ver o envolvimento da mesma no crime de tráfico de drogas”, destacou o investigador.
Ele acrescentou que o inquérito acerca da prática de tráfico de drogas vai ser encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). E com relação aos homicídios, a equipe da DH vai concluir as investigações com a perícia na arma apreendida com os crimes que estão sendo apontados como praticados por ele.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Leia também:
Jovem é assassinado na Avenida Ayrton Senna em Feira de Santana