Acorda Cidade
A titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/ Rio Vermelho), delegada Jussara Souza, já está analisando as imagens que mostram uma tentativa de assalto, ocorrida na terça-feira (13), à Mabene Joias e Presentes, localizada no Victória Center, na Barra, em Salvador. Equipes daquela unidade policial também investigam se a motocicleta Honda, placa NZY-2423, de Alagoinhas, usada na fuga pelos dois assaltantes, é roubada ou apresentava numeração clonada.
Segundo a delegada, as imagens dos circuitos de segurança da Mabene e do Victória Center mostram um homem trajando calça jeans, camisa rosa e boné, entrando no centro comercial e se dirigindo à loja. Depois disso, ele anuncia o assalto rendendo o proprietário e uma funcionária. O bandido desistiu do roubo depois de ser avisado pelo homem que a polícia já teria sido chamada por alguma das pessoas que transitava pelo local, naquele momento.
As imagens mostram também o momento em que um representante comercial, que visitava clientes no Victória Center, percebeu a tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o bandido para impedir-lhe a fuga e acabou baleado. Socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia e apresenta estado de saúde estável. Os bandidos fugiram sem levar nada.