Polícia

PM prende acusados de assaltar joalheria em Feira de Santana

De acordo com o tenente Marcilio Reis, os acusados chegaram a cidade no último sábado (6) e se hospedaram em um hotel na avenida Presidente Dutra, onde planejaram o assalto.

Andrea Trindade

 
Três homens que saíram do estado do Paraná, foram presos por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira (8), no centro da cidade de Feira de Santana, próximo a estação rodoviária, acusados de assaltar a joalheria La Princesa, na avenida Getúlio Vargas.
 
Segundo Jesus Cal Canda, proprietário da loja, os dois assaltantes chegaram ao estabelecimento se passando por clientes e pedindo para ver brincos de crianças. Quando a funcionária apresentou as jóias, um dos homens sacou uma pistola 380, 9mm, de fabricação israelense e anunciou o assalto apontando a arma para a boca do proprietário.
 
 
Um policial a paisana percebeu a movimentação e acionou a equipe Moto Centro, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que passava próximo ao local. Imediatamente os policiais perseguiram os homens que tentavam fugir com as joias em um veículo Fox, mas foram interceptados e presos próximo a rodoviária, onde um segundo veículo, um Eco Sport, os aguardava para despistar a polícia.
 
Antes de fugir, um dos acusados percebeu o sinal do PM a paisana para a equipe e atirou contra o policial, que não foi atingido.
 
De acordo com o tenente Marcilio Reis, os acusados chegaram a cidade no último sábado (6) e se hospedaram em um hotel na avenida Presidente Dutra, onde planejaram o assalto
 
Os três acusados apresentaram nomes falsos a polícia. Julio Valdomiro, o “Índio” de 43 anos, se identificou como Julio Cesar Machado Júnior; Michel Peloto 32 anos, se identificou como, Marcos Teodoro Soares da Silva; e Michel Gonzaga 25 anos, natural de Porto Alegre, se identificou como Jefferson Chenydel. Todos foram autuados e flagrantes e apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira.
 
O proprietário da joalheria disse ao Acorda Cidade que as joias levadas estão avaliadas em cerca de R$ 1 milhão e que quatro lojas dele foram assaltadas. A mercadoria roubada foi recuperada e devolvida ao proprietário.
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários