Polícia

PM de Feira de Santana recebe novos comandantes

Decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado na semana passada; solenidade foi realizada nesta quarta-feira (25)

Naiara Moura 

A solenidade de passagem de comando das 64ª e 65ª Companhias Independentes foi realizada na tarde desta quarta-feira (25). A cerimônia foi presidida pelo coronel PM Adelmário Xavier comandante da Região Leste no auditório do 1º Batalhão.

O major PM Michel Alexandre Guimarães Müller passou o cargo de comandante da 64ª CIPM (centro) para o major PM Lúcio José Fonseca da Silva. O major PM José Hildon Brandão Lobão, assume o cargo de comandante da 65ª Companhia Independente, substituindo o major PM Paulo Roberto C. Carvalho.

Segundo o coronel Adelmário, as mudanças fazem parte da rotina da corporação e evitam que o serviço da segurança pública caia na monotonia. “Trocando os comandantes, facilita a renovação da tropa e com isso quem ganha é a sociedade. A gente também precisa de pessoas na administração para que dar o suporte aos comandantes de Feira de Santana e toda a região leste daquilo que eles precisam e esses dois comandantes foram escolhidos para assumir por serem técnicos no segmento”, afirmou.

O major Lúcio José, que assumiu a 64ª CIPM, afirmou estar muito feliz em ter essa oportunidade de assumir essa nova missão. Segundo ele, o fato de morar em Feira de Santana facilita o seu trabalho. “Justamente porque eu vou trabalhar para minha família, para a população no cerne que eu convivo. E eu tenho que abraçar essa oportunidade para promover uma melhor segurança”, explica.

Segundo o novo comandante, a 64ª CIPM viverá uma filosofia de respeito. “Quando respeitamos os comandados, eles também respeitam a população.que, respeitada, retorna para PM com o sentimento de segurança. no meio desse respeito, formamos uma corrente do bem”, conclui.

Para o major José Hildon Brandão Lobão, a indicação para assumir o cargo de comandante da 65ª Companhia Independente reflete a observação do coronel Adelmário do trabalho já realizado em Feira de Santana. “Quando a gente invade as áreas de risco e pacifica aquelas áreas, diminuindo os crimes, como um agradecimento, ele solicitou a nomeação para a 65ª CIPM”, ressaltou.

“Sou um homem que dialogo com a sociedade, no entanto, com aquela parcela da sociedade que não se adequa a legalidade da ação social, nós vamos pra cima e vamos enfrenta-los e combater na área da 65ª CIPM”, destaca o major Lobão.

Na ocasião, o major major Leomir Oliveira Morais também assumiu o comando da Companhia Independente de Policiamento de Guardas. 

Major Carvalho

Major José Hildon Bradão Lobão

Major Müller

Com informaçõs do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários