Atualizada às 15h40
O policial militar João Tiago Leite Machado, 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (31), na praia de Guaibim, em Valença. Ele residia na Rua Caravelas, bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana, mas era lotado no município de Gandú (60ª CIPM).
Inicialmente foi informado que o soldado foi morto após tentar impedir um assalto, mas a versão do crime foi descartada. De acordo com o Tenente Amorim, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, Thiago foi baleado ao tentar impedir uma briga motivada por som alto. Ele foi alvejado por um dos envolvidos na discussão. Os tiros atingiram o tórax, braço, abdômen e peito da vítima.
Entenda o caso
Um amigo teria chamado o soldado durante a confusão e quando ele se aproximou um homem sacou a arma e atirou. O tiro falhou e o soldado reagiu e baleou o homem que caiu. Em seguida, outros homens, que também estavam armados, se aproximaram e atiraram contra o policial no momento em que ele estava mobilizando o primeiro. Atiraram pelas costas.
Ainda de acordo com a polícia, o policial foi socorrido para um hospital de Valença, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será velado em Feira de Santana.
Com informações da repórter Andrea Trindade do Acorda Cidade.
Leia também