Polícia

PM cancela festas nos conjuntos Feira IX e Feira X que seriam realizadas neste domingo (10)

Para a realização das festas é preciso a autorização da PM e da prefeitura.

Polícia Militar_ SSP
Foto: SSP/BA

A Polícia Militar cancelou a realização das lavagens dos Conjuntos Feira IX e Feira X que seriam realizadas neste domingo (10) em Feira de Santana.

O tenente- coronel Hildon Lobão, comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), disse ao Acorda Cidade que no caso do Conjunto Feira IX, os promotores da festa não apresentaram as autorizações para realização da mesma. Já no caso do Conjunto Feira X, as autorizações foram apresentadas na tarde de ontem (8) e não houve tempo hábil para a realização de um planejamento do policiamento.

Segundo ele, na segunda-feira (11), haverá uma reunião com os promotores da festa do Conjunto Feira X, para a definição de uma nova data para o evento, que possivelmente será no próximo domingo.

O comandante frisou que a comunicação dos eventos com antecedência a Polícia Militar faz parte da legalidade do processo de realização.

“Os promotores destes eventos estiveram na segunda-feira na companhia e foi informada que é necessária a autorização da prefeitura que perpassa por três secretarias. Meio Ambiente, Cultura e Trânsito. Esperamos as autorizações, mas somente os promotores do Conjunto Feira X apresentaram. No entanto não há tempo hábil para o planejamento do policiamento. Vamos nos reunir para programar a nova data. Já os promotores da lavagem do Conjunto Feira IX não retornaram a companhia. É preciso que apresentem as autorizações, senão não haverá a festa” disse.

O tenente-coronel Lobão também salientou que se houver descumprimento da lei na tentativa de realização das festas sem autorização, os responsáveis serão presos em flagrante delito e encaminhados a delegacia para adoção dos procedimentos legais.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luca

E ainda terá esse tipo de festa no próximo final de semana? Que Deus tenha misericórdia dos moradores que nada tem haver com essas badernas. Que país é esse.

Robson Oliveira Souza

Parabéns comandante pela atitude.
É preciso sim um planejamento .

Dr Jair

Pelo momento de alta criminalidade que a nossa cidade está passando, não é sensanto deslocar policiamento para essas festas.

Protestante

Concordo plenamente com o tenente -coronel Lobão, tudo tem que ser com um planejamento prévio, até pelas segurança das pessoas e as vias também onde há o deslocamento e fluxo de pessoas e veículo…As vezes muito que não tem conhecimento podem até que é a polícia tá boicotando, mas sabendo que é pô bem da comunidade, com o planejamento de segurança vai evita que algum indivíduo armado ou com mal intenção possa participar e querer cometer algum ato…… tá de parabéns a tenente -coronel Hildo Lobão, se essas ações acontecer frequentemente vai inibir muitas festa irregular na nossa cidade…..

F.S.A

Será menos uma semana com um número alto de homicídios …

Antônio Carlos

Certo a nossa PM, sou morador do bairro feira x, um monte desocupados fazendo barulho e usando drogas. Uma esbórnia sem controle. Viva o comando da PM.

Jorge Santos

Povo gosta mesmo da coisa: com um excesso de violência desse, morte todo dia, pra todo lado, ainda quer festa de rua,nora terminar como a da Rua Nova, onde o policial morreu.