Feira de Santana

PM apreende droga e espingarda de ar comprimido

Um homem foi conduzido para a delegacia e todo material apreendido foi apresentado na central de flagrantes para adoção das medidas cabíveis.

Foto: CPRL
Foto: CPRL

Por volta das 16h40 de quarta-feira (21), a guarnição da 66ª CIPM apreendeu pequena quantidade de uma substância análoga a maconha e uma espingarda de ar comprimido com várias munições.

Segundo a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), a apreensão ocorreu após a guarnição receber a informação do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) acerca de uma denúncia de agressão a uma mulher na Avenida Azaleia, Condomínio Reserva, no bairro Sim

Um homem foi conduzido para a delegacia e todo material apreendido foi apresentado na central de flagrantes para adoção das medidas cabíveis. A ocorrência não deu outros detalhes e não informa se foi localizada a vítima de agressão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
FIQUEI TRANQUILO

Há alguns meses atrás, estava eu no meu quintal, e de repente ouvi um barulho de algo que impactou forte, contra a máquina de lavar roupas. Vi caído no chão um objeto metálico, deformado pelo impacto contra a máquina. Desde o evento, fiquei preocupado, sobre se aquilo seria ilegal ou não.
Só agora pude me tranquilizar, por saber que aquilo não teria como matar alguém. Portanto, é legal, por não ser letal. É assim?
Mas achei interessante o fato da “arminha”, citada na matéria, ter sido recolhida pelos policiais. Afinal, sabe-se lá pra que o “cidadão” queria esse equipamento de brinquedo sob sua posse, não é mesmo?

Luiz Paulo Reis

Faltou informar que arma de ar comprimido até 5.5 não é crime, desde que apresente a nota fiscal do Produto, esta tudo tranquilo.

Armas de pressão não são ilegais, essas não são armas de fogo, portanto não necessitam registro para compra, mas sua venda só é permitida para maiores de 18 anos, de acordo com a lei da Portaria n° 36-DMB, TÍTULO II, CAPÍTULO VII:

“Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.”