O policial militar acusado de matar, em Feira de Santana, o sargento do Exército Fabricio da Silva Santos, de 23 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (29), pela pela juíza Márcia Simões Costa.
O investigado está preso desde o dia 19 de dezembro quando se apresentou à delegacia para prestar depoimento, já com a prisão temporária decretada.
Caso a prisão temporária não fosse prorrogada ou não fosse decretada a preventiva, o PM iria ser liberado após 30 dias de prisão, ou seja, no próximo dia 19 de janeiro.
Durante depoimento, o mesmo se manteve em silêncio e até o momento, o motivo do crime é desconhecido. No mesmo dia da prisão, o veículo e a arma do investigado foram apresentados à polícia para realização de perícia.
O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, informou ao Acorda Cidade, que a prisão preventiva foi decretada pela juíza, após a Polícia Civil concluir o inquérito e remetê-lo à justiça.
O delegado informou também, que o pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público a partir das investigações da DH.
Fabrício foi morto no dia 14 de dezembro deste ano, em frente à casa onde residia no Parque Panorama, no bairro Tomba. O crime foi flagrado por por uma câmera de segurança.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leia também:
Preso PM suspeito de matar sargento do Exército
Sargento do Exército executado a tiros é sepultado no bairro SIM
Esposa de sargento assassinado presta depoimento e alega que o crime pode ter sido por engano
Sargento do Exército é executado com tiros de escopeta no bairro Tomba
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram