Salvador

PF instaura inquérito policial para apurar os crimes de racismo em Salvador

A investigação vai apurar a eventual existência dos crimes de preconceito de raça ou cor durante os procedimentos a retirada compulsória de passageira de voo

Briga em avião
Foto: Redes sociais

A Polícia Federal instaurou neste domingo (304) inquérito policial para apurar a eventual existência dos crimes de preconceito de raça ou cor durante os procedimentos a retirada compulsória de passageira do Voo Gol 1575 no dia 28 de abril no Aeroporto Internacional de Salvador.

A investigação foi instaurada na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e permanecerá em sigilo até a completa elucidação dos fatos.

Leia também: Mulher é expulsa de voo após se recusar a despachar mochila; testemunha acusa companhia aérea de racismo

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
@everas.fsa

Não houve crime de racismo. Houve sim foi crime de Desobediência e desacato, além da mesma incitar a população contra as autoridades presentes. Ela, a passageira, é que deve ser julgada e condenada.

Joilson

O sistema é racista, ainda bem que a população está mais atentas a esse tipo de racismo que passava despercebido e estão ajudando as vitimas desse crime.