A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação Máscara Nova, em combate a crimes de moeda falsa, na região norte da Bahia e Pernambuco. As investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de um individuo, surpreendido quando retirava encomenda nos Correios contendo cédulas não oficiais de R$ 100.
Na ação, desenvolvida nas cidades de Casa Nova/BA e Petrolina/PE, houve cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em endereços ligados a suspeitos de armazenar e distribuir notas de Real inautênticas.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Os envolvidos estão sujeitos a penas de reclusão de três a doze anos, além de multa.
São considerados crimes graves a produção, aquisição, guarda e repasse de dinheiro falso, nesta última hipótese, mesmo que a pessoa tenha recebido de boa-fé. Além de atentar contra a confiança na moeda em circulação, causa prejuízos à sociedade, comprometendo o sistema financeiro nacional.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram