Um adolescente foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (26), pela Polícia Federal, no município de Barreiras, na região oeste da Bahia, sob a suspeita de praticar atos infracionais análogos ao crime de terrorismo.
De acordo com a Polícia Federal, que batizou a operação de Apokrypha, o adolescente é acusado de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do município de Barreiras, utilizando perfis falsos nas redes sociais.
Segundo a PF, a investigação foi iniciada em razão de uma denúncia anônima, na delegacia do órgão no município, relatando diversas conversas postadas em redes sociais, nas quais o suspeito afirmava estar planejando um atentado a diversas escolas, com o objetivo de matar diversas pessoas.
Após as diligências investigativas, a Polícia Federal identificou o adolescente, que seria um dos responsáveis pelas postagens com ameaças.
Hoje, a Polícia Federal, mediante autorização judicial, cumpriu o mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, com o objetivo de impedir a ação delituosa, bem como recolher elementos para o prosseguimento das investigações, que seguem em segredo de justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram