Bahia

Pesquisa do Sindpoc diz que 91,1 % dos policiais civis baianos não possuem casa própria

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, solicita ao governador Jerônimo Rodrigues um Programa Habitacional.

polícia civil ascom
Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) diz que 91,1% dos policiais civis ouvidos não possuem “casa própria”. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do sindicato.

Apenas 8,9% declararam possuir imóvel. Diante do resultado da pesquisa, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, solicita ao governador Jerônimo Rodrigues um Programa Habitacional destinado à categoria que vise facilitar a aquisição de imóveis e a realização do “sonho da casa própria”.

“Geralmente, os Programas de financiamento exigem o pagamento de uma entrada correspondente a, pelo menos, 20% do valor total do imóvel e os servidores não dispõem desse recurso. Então, acabam não adquirindo o imóvel. Pedimos ao governador para facilitar a aquisição de imóveis através da criação de um Programa Habitacional que dialogue com a realidade dos policiais civis para oferecermos dignidade a todos os policiais civis da Bahia”, solicita o presidente do Sindpoc.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários