Feira de Santana

Pai de crianças agredidas em praia presta depoimento e diz que se arrependeu: 'eu não sou um monstro'

O autônomo foi ouvido na tarde desta terça-feira (3) no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem que foi flagrado agredindo duas filhas em uma praia na cidade de Salvador no último final de semana prestou depoimento na tarde desta terça-feira (3) no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

O vídeo que circulou nas redes sociais, mostra o momento que ambas as menores recebem as agressões com sandálias, e outras pessoas ficam observando a ação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o pai das crianças afirmou que perdeu o controle e se arrepende do que fez.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Eu quero só pedir perdão, desculpas a todos, porque foi um momento meu, que eu estava, de fraqueza e acabei agredindo minhas filhas, corrigindo minhas filhas de um modo errado. Até porque eu já tinha falado com elas, não foi nem uma, nem duas vezes, sobre o acontecido para elas ficarem ali na beira da praia, e acabei batendo. A imagem que pegou ficou tão forte que não foi tudo isso como a imagem diz, realmente ficou uma imagem como se eu tivesse agredido minhas filhas, tanto que eu já expliquei como foi aquela situação de ter pegado ela, não peguei pelo pescoço, ela segurou no meu braço e quem olhar bem a foto, vai ver”, disse.

Segundo o homem, a decisão de se apresentar na Delegacia foi como uma forma de explicar o que realmente aconteceu, e alegou que não é um monstro.

“Eu sei que ficou feio pra mim, estou vindo aqui colocar a minha cara na mídia e dizer que eu não sou esse tipo de pessoa que a mídia está mostrando, como se eu fosse uma pessoa ignorante, um monstro, mas eu cuido das minhas filhas, eu amo elas, a minha filha mais velha tem 10 anos, a menor tem 6, sou eu quem tomo conta delas, faço tudo. Foi um momento que acabei explodindo, me arrependi, aconteceu tudo de forma rápida, tanto que peguei minhas coisas e fui embora. Eu amo minha família, isso não se faz com ninguém, estou errado, estou arrependido, eu sou um ser humano como qualquer outro que também erra, eu peço perdão a Deus, eu não sou um monstro como vocês pensam, amo minha família, meu pai, minha mãe, eu não sou esse monstro”, relatou.

Ao Acorda Cidade, a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), e que também responde pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Dercca), Danielle Matias, afirmou que o pai das crianças confessou a agressão após as garotas terem sumido na praia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Ele confirmou o que aconteceu, e ele alega que foi um momento de desespero, que ele estava muito nervoso já que uma das filhas tinha sumido, tinha se perdido na praia, e ficou um bom tempo perdida. Então ele ficou com muito medo, inclusive, dela ter se afogado e no momento que a filha retornou, segundo ele, no momento de muito desespero, a reação dele foi esta que está nos vídeos”, pontuou.

De acordo com a delegada, o pai não imaginava que estivesse sendo filmado, e após o acontecido ficou com medo de ser linchado.

“Por estas imagens não tem como nem dizer o contrário, também não teria como chegar e dizer que não ocorreu, então ele realmente confirma e ele não imaginou que fosse tomar a proporção que tomou. Disse inclusive, que no momento após as agressões, o pessoal que estava ali próximo dele, algumas pessoas o apoiaram por ele ser pai e estaria corrigindo as filhas, e outras pessoas tentaram linchá-lo. Então por conta disso, ele resolveu sair dali com a famílias e com as crianças, mas depois de perceber a repercussão do que realmente aconteceu”, disse.

Ao Acorda Cidade, a delegada contou como a Polícia ficou sabendo do ocorrido.

“Hoje pela manhã logo cedo, a gente começou a receber várias informações pelo Cicom, pelo Conselho Tutelar e vários vídeos também de redes sociais das notícias que estavam acontecendo. Então de pronto, a equipe já se dirigiu aos endereços que nós levantamos aqui, fomos no endereço atualizado dele, no entanto a casa dele estava vazia, então estávamos diligenciando em vários outros até que chegamos inclusive na mãe, na genitora das crianças e por conta dessa investigação, ele entrou em contato com a Delegacia para se apresentar, então no final da tarde ele realmente se apresentou e foi interrogado”, explicou.

Ainda segundo a delegada, as crianças também serão ouvidas.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Crianças acompanhadas da mãe

“Ele vai responder por este inquérito policial, estamos coletando os elementos informativos, depois tudo será encaminhado para o Dercca, já estamos em contato com a Delegacia de Salvador, já que o fato aconteceu lá. As crianças serão ouvidas amanhã pela Escuta Especializada, por conta da idade, este procedimento é realizado aqui em Feira, e também já foram encaminhadas para o exame de corpo e delito. Elas residiam com o pai, mas agora foram aconselhadas a ficarem com a mãe, até que tudo seja resolvido, isso apenas a Justiça que vai decidir. A madrasta ainda não foi ouvida, mas ela ainda será intimada já que é uma das testemunhas que estava no momento do fato, e o pai chorou bastante aqui no depoimento por questão de medo, tanto que ele não estava na residência, pediu abrigo aos familiares com medo, porque já recebeu ameaças de morte”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
33 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mai

Difícil….pq o desespero leva a coisas que não queremos ….eu sou mãe, e nem consigo imaginar a aflição que ele teve…porque se minha filha me desobedecer…e acontecer isso, certamente ela tomava uma chineladas bem forte…..já tomei surras de tantas coisas…e estou aqui…se minha mãe n desse, Deus sabe oq eu seria
Acho lindo de ele cuidar da sua filhas, enquanto a mãe n está nem aí…. parabéns pra ele pq é Pai…..Só quem Pai e Mãe mesmo pra saber oq passar pelo oq ele passou.

Lianne

Não consegui ver o vídeo todo, me deu desespero, um homem com mais de cem quilos, alto pega uma criança e bate várias vezes,com muito ódio, esse bicho tem que ser preso , ele tem que pagar por isso

Marcos

Talvez isso tinha q ter acontecido em público para evitar o pior no escuro

Paulo Vieira

Cadeia para ele!! Ele não é santo. Essa é a politica que o ex-presidente defendia!!!

Transformação

De fato o rapaz não deve ser um monstro, mas quando bebe deve se transformar em um …sabe aquela história do lobisomem? O homem é até uma pessoa dócil, mas se ver a lua cheia sai comendo todo mundo…no caso em questão é um copo cheio da boa e inofensiva cerveja

Cássio

Rebanho de hipócritas, o pai se excedeu sim mas é pai , antes tomar uma surra dos pais do que apanhar de marginal protegido pela sociedade, como todo dia tem vídeos do crime educando jovens e agente não vê uma linha sequer da imprensa e nem da justiça. se o pai errou a lei que o puna não um rebanho de hipócritas como disse antes .

Fábio de Jesus Pereira

Você está falando o que não sabe ou parece que não viu o elemento levantando a filha pelo pescoço e jogando no chão, dar umas chineladas com certeza não mata, mas ele passou do limite, com certeza se ele educasse em casa não faria o que fez em publico, mesmo umas chineladas ou uma repreensão mais forte se faz em casa e não no meio de outras pessoas, e se fez desta forma no meio das pessoas imagine em casa.
No entanto não justifica ameacar a vida do mesmo, ai se iguala a ele.

Mille

Quando a gente ver em nóticias, através da Tv ou internet, casos de agressão contra idosos e animais, todo mundo se comove. Mas por que quando é com crianças muitos justificam que isso é para corrigi-las? Gente, criança também merece respeito. Crianças também são seres humanos. Crianças não são mini adultos! Crianças estão em constante processo de desenvolvimento e amadurecimento. Cabe a nós, ADULTOS, guia-las e ensina-las. Mas isso não se faz com violência e na base da pancada. Nem animal aprende assim!

flavio

merecia ser espancado também. Deus que me perdoe.

Adina

Quando um filho some e volta agente abraça e agradece a Deus, esse pai ja está tão acostumado agredir , que já foi pra cima,,, ele só pediu desculpas porque foi filmado

Ana

Isso tem que ser investigado, cadê a mãe dessas meninas?? Será que ela não abandonou tudo devido a violência desse marido, quem toma conta dessas crianças?? Ou esse homem não trabalha???? O que aconteceu foi um alerta ele já está acostumado

Adina

Se ele fez isso em público, local cheio imagina em casa, delegada por favor prenda esse homem, isso não pode ficar assim

Naldo8

O que acontece hoje em dia é que os pais descontam nos filhos suas frustrações. Tem filho, mas não estão preparados para serem pais de verdade. O cara perdeu a cabeça por tão pouco, já começou o ano mal. E conselho tutelar não resolve nada só age depois que o pior acontece. Aposto que esse caso vai ser mais um que não vai dar em nada, e as crianças vão voltar pro convívio famíliar conturbado, porque o conselho tutelar não identificou nada de errado. Que Deus tenha misericórdia dessas crianças

tiago

mano o cara levou a menina pelo o pescoço e soltou no chão , ser ele batesse só de sandália seria tolamente diferente

Joselia CAMPELO DA SILVA

Ele tem que ser punido, porque dessa vez foi filmado, mas isso é atitude de gente costumeira, a alma dessas crianças já está prejudicada de tantã agressão.
Pancada não garante educação de ninguém, pelo contrário, causa traumas, ainda mais numa área pública, exposta a todos, só por ser criança, isso não conta? A vergonha, o constragimentos são notórios.

Pedro

Olha só, o MP respondeu a cantora falsa moralista que nem mãe é! O cara se exaltou apenas e deu umas chineladas nas crianças que estavam desobedecendo. Ele errou, passou dos limites mas é pior ver uma renca de falso moralista julgando o cara

Omas Sensato

Tinha que aparecer um bolsonarista na área.

Roberto

Tu é doente é cara… Que tem haver uma coisa com outra?

Flavio

Tu já viu, o cara cria as filhas a mãe provavelmente abandonou as filhas com o cara , agora é crime dar umas chineladas? Bando de falso moralista aposto a a metade desse povo que tá procurando historinha nem deve ter filhos , o cara tá certo sim palmada não mata ninguém ele tá educando as filhas dele.ai lá na frente quando a polícia pega e da um monte de pancada ou da pro que não presta os moralista vem dizer que é assim pq o pai não educou.

Mirian

Concordo com vc Flávio.

Pedro Antônio

Educar é Orientar, Acolher, Corrigir, Dialogar…

Olho vivo

Eu e meus irmãos apanhamos muito, era vacilar , cair no pau… Hoje somos todos trabalhadores honestos , ninguém deu pra ruim.
Hoje vc dar uns tapas nos filhos tem q responder processo, e a maioria tudo dando p ruim , muitas vezes até acaba matando os pais.
Passou dos limites? Sim , mas tem horas q essas crianças tira o cara do sério

Jorge Cláudio dos Santos Oliveirap

Educar não é agredir, se ele cometeu esse ato perante as dezenas de pessoas ,o que pode acontecer no convívio do dia a dia??!!

Larissa

quem tem que bater é pai e mãe mesmo, super entendo o lado dele, quem olha de fora é fácil lidar com o excesso de teimosia de criança, ele pode ate ter exagerado, mas só ele sabe n hora do desespero oq ele sentiu. Antes ele punir, e educar, do que deixar crescer cheia de vontade se achando dona do próprio nariz, e passando por cima das ordens de pai e mãe. Quando eu era pequena sai da festa da escola e fui pra casa de uma prima brincar, sem pedir a ninguém, quando eu cheguei o bairro todo me procurava, minha mãe looouca me procurando, tomei meio mundo de tapa, NUNCA MAIS IZ ISSO!!!

Renata Silva dos Santos precisava de tudo isso?

Uma surra traumatiza uma criança, uma surra pode sim matar

Thaís

é meu lindo se vc vê no final do vídeo onde corta não foi apenas chinelas ele suspende a menina pelo pescoço e joga no chão, faltou nada pra essa criança bater com a cabeça no chão.🥺

Alexandre Clistenes

Isso não é arrependimento. É medo de ir para a cadeia e seus colegas de cela saberem o que ele faz com as filhas

Coriolano

Só se arrependeu pq foi filmado. Arrependimento pq foi pego no flagra, não é arrependimento. Adultos acham que podem espancar crianças, se sentem nesse direito pq são os genitores, mas criança tem voz e tem direitos também. O ECA existe pra isso. Educar é uma coisa, espancar é outra bem diferente.

Dulci Portugal

Ele é pai e sabe as peças raras que tem em casa. Imaginem, a mãe não suportou as coisas lindas e entregou para o pai, então, o pai que eduque da melhor forma. Fui criança, tomei porrada e nem por isso meus pais foram considerado monstros., sem contar que nem lazer meus pais tinham condições de nos proporcionar. Hoje em dia o celular nos tirou a privacidade. Infelizmente, ele se excedeu, mas não merece tantos “juízes” apontando.

Maria Eduarda Sobral

Seu comentário me dá náuseas!!!.E vc mulher provavelmente deve ser mãe pensar dessa forma é muito monstruoso!!!!

Alexandre Clistenes

Se não for bolsonarista fez curso…

Hanna carvalho

Concordo plenamente com vc só dá castigo passou aquele dias as crianças voltam a fazer am mesma coisas não o condeno só sabe como está as crianças de hj que tem filhos as crianças falamos tá né aí desculpa fez certo mesmo

Antonio Carlos

Estás na mente dele para dizer o que ele pensa?