A localização do corpo do motorista de aplicativo Marcos Oliveira Sampaio na manhã desta segunda-feira (23) na localidade de São Roque, zona rural de Amélia Rodrigues, vítima de sequestro e latrocínio chocou a população de Feira de Santana e região. Ele desapareceu na sexta-feira (20), após fazer uma corrida do Terminal Rodoviário de Feira de Santana com destino a Amélia Rodrigues e foi encontrado por familiares enterrado em uma cova rasa na manhã de hoje.
Durante a investigação do fato, a polícia também constatou que outro homem, também motorista, identificado como Diego Maurício da Silva, foi morto nas mesmas circunstâncias. Foi sequestrado, preso em cativeiro e deixado no porta-malas do carro em que dirigia também na cidade de Amélia Rodrigues. Segundo a Polícia Civil, uma organização criminosa que atua na região é suspeita de envolvimento nos dois crimes. Ela atua em roubos de veículos para realização de outras práticas criminosas e nestes casos, além do roubo, houve a morte dos motoristas.
O delegado José Alves Bezerra Junior, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), disse ao Acorda Cidade que a Polícia está trabalhando para o quanto antes identificar e prender todos os envolvidos. Ele explicou que o Draco atua em todo o território baiano e trabalha em todas as ocorrências que envolvem organização criminosa e extorsões mediante sequestro, crimes contra instituições financeiras, além do enfrentamento e combate ao narcotráfico, combate a corrupção e lavagem de dinheiro.
“O Draco se faz presente na investigação e verificamos a participação de um grupo organizado que praticou esse fato e com a suspeita de tantas outras práticas criminosas. Comparecemos para prestar o apoio necessário a equipe que está presidindo a investigação e nosso propósito é dar uma resposta o quanto antes”, encerrou.
Leia também: Motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto em Amélia Rodrigues
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram