Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (31), por policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), durante a Operação Saturno, que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na cidade e em municípios pertencentes à Coorpin.
Entre os presos estão três homicidas, dois assaltantes, um preso por violência doméstica e um por não pagar pensão alimentícia.
Em Feira de Santana, um dos presos é acusado de matar Dernevaldo Fernandes de Oliveira com três tiros, no bairro do Campo do Gado Novo. Em Santo Estêvão, um homem que estava coagindo e ameaçando sua ex-companheira, que possui medida protetiva, foi preso pelo descumprimento.
“Todos os policiais da 1ª Coorpin estão envolvidos na ação que pretende retirar de circulação diversos criminosos com atuação em homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, que atuam em nossa região. A operação ainda está em andamento”, explicou o coordenador regional, delegado Yves Correia.
Os documentos e celulares apreendidos durante as buscas serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Os sete serão ouvidos no Complexo Policial Investigador Bandeira, e posteriormente ficarão custodiados à disposição do Poder Judiciário.
Operação Saturno: suspeitos de homicídios, roubos e tráficos são presos em Feira de Santana https://t.co/QiZlojHqkM pic.twitter.com/vYWwxfSlSB
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) August 31, 2023
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram