Bahia

Operação Salobro: PMs são suspeitos de manter vítima sequestrada por 12 horas

Seis policiais e um ex-PM foram alvos da ação deflagrada em quatro cidades baianas, nesta terça-feira (5).

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Telefones celulares, armas, cheques, valores, documentos e munições foram apreendidos por equipes das Corregedorias da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar da Bahia (PM) e o Ministério Público (MP), durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), nas cidades de Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas e Antônio Cardoso, conforme já divulgado aqui no Acorda Cidade.

Batizada de ‘Salobro’ – nome dado a partir da história da cidade de Santo Estevão – a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estevão, contra seis policiais militares e um ex-policial, expulso da corporação investigados pela Força Correicional Especial Integrada (Force) da SSP desde 14 de abril deste ano, data que aconteceu o crime.

Informações apontam que os envolvidos, suspeitos de integrarem um grupo responsável pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação para o tráfico e homicídios, sequestraram a vítima por 12 horas, na localidade de Conjunto Alagoinhas, em Santo Estevão, e fizeram com que ela pagasse cerca de R$ 200 mil para ter a sua liberdade reestabelecida.

Foto: SSP-BA

Seis residências e duas unidades policiais foram alvos das buscas pelas forças policiais. No total foram apreendidos 12 celulares, 261 munições, R$ 54 mil, dez armas de fogo sendo duas espingardas calibre 12, e outras armas 9 milímetros, 38, 40 e 380.

Foto: SSP-BA

Flagrante

Durante um dos cumprimentos, o policial expulso foi preso em flagrante pela posse ilegal de uma arma de fogo. Ele foi levado para a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), unidade que deu apoio a ação.

Todo o material apreendido será periciado. O material apreendido ajudará no curso das investigações contra o grupo criminoso.

Leia também: Alvos de operação são 7 PMs que criaram milícia em Feira de Santana e cidades circunvizinhas, diz MP

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ney

Pode não. A ” lei” não permite.

Ney

Os adv…do diabo já estão correndo atrás pra liberar todos. Aí o número de homicídios aumenta e os defensores de políticos começa a culpar os governantes que não deixam de ter sua parcela de culpa. Esse sistema é um vampiro.

MARCONE FERREIRA DE AMORIM

Cão de guarda…Edson gomes.#

José Jorge

Cadê os nomes? Divulga os nomes deles, uma situação dessa tem que escancarar a cara na tela.

Joilson Ramos

Pode não os são da lei tem que preservar a indentidade deles mas o povo da peliferia a cara e Mone completo e bairro onde mora tava em todos noticiários isso aí vai dar em nada logo logo eles vão tá estorquindo comerciante e traficante denovo

João m costa

a casa caio ,porém vem o depois ,cidadezinha sem lei