Draco

Operação policial mira envolvidos com tráfico de drogas sintéticas e apreende veículos de luxo

A polícia ressalta que os alvos são de classe média/média alta, com nível universitário, e que, no período pré-pandemia, movimentavam várias centenas de comprimidos de ecstasy e MDMA.

Acorda Cidade

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra pessoas envolvidas em um esquema de venda de drogas sintéticas e haxixe.

Durante a operação, que visa combater o tráfico de drogas em Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé foram apreendidos, três veículos, dentre eles um Audi A5 e uma motocicleta Harley-Davidson, além de aparelhos celulares e dinheiro.

Segundo a polícia, o principal alvo encontra-se custodiado no presídio Salvador, “local no qual foi cumprido novo mandado de prisão preventiva, com apoio e acompanhamento da Inteligência do Sistema Prisional. No total, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, e lavrado um flagrante por tráfico de drogas (ecstasy)”.

A polícia ressalta que os alvos são de classe média/média alta, com nível universitário, e que, no período pré-pandemia, movimentavam várias centenas de comprimidos de ecstasy e MDMA, por noite, que eram vendidos em boates, “raves”, e outras festas.

Foto: SSP-BA

O valor estimado da movimentação financeira do grupo em grandes festas está em torno de R$ 50 mil.

De acordo com a polícia, a operação é fruto de investigação desenvolvida por um ano e dois meses com diligências de campo e ações de inteligência (SI/SSP).
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários