Daniela Cardoso
Uma operação da Polícia Militar, realizada na noite de segunda-feira (3), resultou na apreensão de drogas e na recuperação de celulares que foram roubados de uma loja em Feira de Santana. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade, algumas ações já há estão sendo realizadas há algum tempo e a Operação Vigília foi criada recentemente com o apoio de todas as companhias para atendimento em postos específicos, onde a mancha criminal vem se acentuando, quer seja por homicídio, furto de carros, de celular, agressão, poluição sonora ou outros crimes.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
De acordo com ele, é feito o mapeamento dos lugares que essa mancha criminal vem aumentando e a polícia faz a operação. Na noite de segunda, as cinco viaturas que participaram da operação passaram pelos bairros Mangabeira, Tomba, Aviário, além do Centro de Abastecimento.
“Nessa operação tivemos êxito na apreensão de drogas na área do 64ª, prisão na área da 65ª e a recuperação de celulares de uma quadrilha que roubou um shopping e levou três malas de celulares. As guarnições fizeram o cerco e conseguiram recuperar esse material. É uma operação que graças a Deus está dando resultado. Foram 35 aparelhos recuperados logo após o shopping. Eles estavam fugindo, perceberam que havia o cerco da polícia, fugiram e a polícia recuperou uma mala com celulares”, informou.
Foto: Polícia Militar
O coronel Luziel Andrade destacou que as operações são constantes em Feira de Santana, mas que como o crime é muito dinâmico, a polícia vai mudando a modalidade de operação. Ele afirmou que não é possível fazer a mesma operação por muito tempo.
Situação das viaturas
Sobre a situação das viaturas em Feira de Santana, o coronel Luziel Andrade afirmou que há a mesma quantidade de antes. Segundo ele, nas duas últimas semanas três viaturas quebraram, mas uma delas já foi recuperada e outra está sendo substituída.
“No mais, estamos bem, recebemos recentemente sete carros novos para substituir os sete veículos que têm nas bases comunitárias e recebemos veículos novos para os distritos que não tinham veículos”, informou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade