Polícia

Operação da Polícia Civil busca suspeitos de envolvimento em sequestros e crimes contra o patrimônio

As ações acontecem em Salvador, Região Metropolitana e mais quatro municípios do interior baiano. Dois foram presos nas primeiras horas.

Operação contra sequestro em Salvador
Foto: Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Hereditas, nas primeiras horas desta terça-feira (15). O objetivo das atividades é retirar do convívio social pessoas envolvidas com crimes contra o patrimônio, desde estelionato, roubos, até latrocínio e extorsão mediante sequestro.

Operação contra sequestro em Salvador
Foto: Ascom-PCBA

O delegado-geral André Viana e o delegado Jorge Figueiredo participaram da reunião de alinhamento final para saída das equipes. “Estamos firmes na integração da Polícia Civil, formando um time coeso, atuando com inteligência policial e estratégia, visando o nosso maior objetivo, que é reduzir ao máximo os índices de violência e promover a paz das comunidades”, pontuou.

Operação contra sequestro em Salvador
Foto: Ascom-PCBA

Os cerca de 200 policiais civis cumprem mandados judiciais em Salvador, duas cidades da Região Metropolitana (RMS) e mais quatro municípios do interior da Bahia. A operação teve como origem informações coletadas e análises das equipes do Deic. Durante as apurações, foram identificados criminosos com mandados de prisão em aberto. Já nas primeiras horas da operação dois acusados de roubo foram presos no município de Juazeiro, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade.

Operação contra sequestro em Salvador
Foto: Ascom-PCBA

Além do Deic, as atividades em campo têm o apoio dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários