Polícia

Operação contra esquema que sonegou R$ 6,5 milhões na BA terminou com dois empresários presos

Ação deflagrada na quinta-feira (12) teve mandados cumpridos em Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, São Desidério e Formosa do Rio Preto.

Acorda Cidade

A Operação Avati, deflagrada na quinta-feira (11) na Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás, que combate a sonegação fiscal, associação criminosa e lavagem de dinheiro, terminou com dois empresários presos na Bahia.

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os acusados já havia sido presos em na 'Operação Grãos do Oeste II', que investigava crimes semelhantes, em 2011.

Diversos documentos, celulares e computadores foram apreendidos. A investigação do MP-BA apontou que os integrantes do esquema de corrupção usavam notas fiscais falsas, emitidas por empresas de fachada na Bahia, para ocultar saídas de mercadorias para outros estados.

Com isso, os suspeitos obtinham, de forma fraudulenta, benefícios de isenção fiscal ou para simular a passagem de mercadorias pelo estado e ocultar a saída de produtos para o mercado interno, burlando a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fonte: G1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários