Uma adolescente, de nome não divulgado, foi resgatada de um sequestro no final da manhã de segunda-feira (15), após uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil do estado de Pernambuco, CIPE/Caatinga, CIPE/Leste, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Segundo informações apuradas pela reportagem o Acorda Cidade, a Polícia Civil da cidade de Petrolina, estado de Pernambuco, informou à CIPE/Caatinga sobre um sequestro de uma adolescente e, que estaria a bordo de um veículo passando pela cidade de Feira de Santana.
Uma guarnição da CIPE/Leste iniciou o acompanhamento do veículo até interceptá-lo com o apoio da PRF, no pedágio da BR-116 Sul, altura do KM 482. Ao realizar a abordagem, foi identificada a adolescente, juntamente com o suposto sequestrador, acompanhado de mais três pessoas, sendo no total, três homens e uma mulher.
Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da CIPE/Leste, major PM Neves, informou que a adolescente seria levada para o estado de Minas Gerais.
“Essa ocorrência teve início a partir de um trabalho integrado onde a Polícia Civil do estado de Pernambuco, após o registro da ocorrência por parte da família da adolescente, sabendo que iria tomar destino ao estado de Minas Gerais, repassou essa informação para a CIPE/Caatinga, que é a CIPE que cobre a área da região norte, situada em Juazeiro, e a CIPE/Caatinga, através do trabalho de inteligência, repassou essas informações para a CIPE/Leste. As guarnições então de posse dessas informações e utilizando algumas ferramentas tecnológicas que possibilitaram identificar a rota do veículo, com apoio integrado junto com a Polícia Rodoviária Federal, conseguiram efetuar a abordagem, interceptar o veículo e foi identificada a adolescente junto com mais algumas pessoas e todos eles foram devidamente conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil a Central de Flagrantes em Feira de Santana que por sua vez também já estava acionada pela Polícia Civil do estado de Pernambuco”, detalhou o caso.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram