Nesta manhã de sexta-feira (10), foi iniciada uma operação de limpeza em muros de 20 escolas da rede municipal que foram vandalizadas com pichações, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Os agentes de limpeza encarregados desse serviço contaram com o apoio efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A Escola Municipal Professor Oscar Damião Almeida, localizada no bairro Mangabeira, e a Escola Municipal Professora Maria Jose Dantas Carneiro, no bairro Caseb, estavam entre as unidades educacionais beneficiadas.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom), a tinta utilizada neste primeiro momento tem caráter paliativo. Posteriormente, a Prefeitura realizará uma nova pintura nos muros atingidos, restaurando suas cores originais. A Guarda Municipal informou ao Acorda Cidade, que a ação terminou por volta das 14h30.
Operação conjunta limpa muros de escolas pichadas com nomes de facção https://t.co/hTgsNxtR0G pic.twitter.com/Q8f2fjjAPq
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) November 11, 2023
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram