Acorda Cidade
Quatro suspeitos de praticar diversos assaltos em Feira de Santana, inclusive a um ônibus do transporte coletivo, na Estrada do Feijão, morreram na tarde de sábado (31), em um confronto com policiais militares da Rondesp Leste, Cipe Litoral Norte e 66ª Companhia Independente (CIPM). A troca de tiros ocorreu no Campo do Gado Novo.
Conforme a ocorrência policial, por volta das 15h, durante a Operação Arrebol, as guarnições receberam diversas denúncias do Centro Integrado de comunicação (Cicom/190), relatando que quatro homens armados a bordo de um Ford Ka branco estavam realizando diversos assaltos.
Ainda conforme a ocorrência, as equipes se deslocaram até o local para tentar interceptar o veículo e, ao chegar ao Campo do Gado Novo, visualizaram o Ford Ka, sendo que, ao sinalizar para a abordagem, os homens desceram do carro atirando. Houve o revide e quatro homens foram alvejados. Os policiais os levaram para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foram constatados os óbitos.
Pertences recuperados
Após o confronto foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 e várias munições, além do veículo usado pelo grupo, no qual foram recuperados 20 smartphones, 12 bolsas, uma mochila e uma pochete, três sacolas com alimentos e R$ 1498,00 em espécie.
Ao menos nove pessoas que estavam no transporte coletivo e foram roubadas estiveram na delegacia neste sábado.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e até o fechamento desta publicação não foram identificados.
Com informações da assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade