Acorda Cidade
Com o objetivo de coibir o trânsito de veículos nas praias de Morro de São Paulo, Garapuá e Boipeba, a 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM / Valença), iniciou nesta semana uma operação para evitar a poluição ambiental, promover a segurança de animais marinhos e de turistas. A ação conta com o apoio da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal de Cairú e será realizada frequentemente até o final do verão.
De acordo com o major Alexandre Costa de Souza, só no primeiro dia da operação, na quarta-feira (9), seis motocicletas foram apreendidas. “Fazemos também um trabalho de conscientização com comerciantes e turistas sobre o risco e os danos que esses veículos trafegando pela areia da praia causam”, explicou o oficial.
Ainda segundo ele, a receptividade das pessoas tem sido muito boa. “Todos estão entendendo que precisamos atuar em conjunto, pelo bem da coletividade”, disse Souza. Outra frente também que a unidade vem trabalhando é no combate a poluição sonora, e só noite de sexta-feira (11) três carros, com sons potentes, também foram apreendidos na região.
“A Polícia Civil vem atuando conjuntamente com a Militar nessa época do ano, em locais onde aumentam significativamente a circulação de pessoas. E esse tipo de ação da 33ª CIPM é fundamental para prevenir possíveis crimes e acidentes”, afirmou Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin)