Bahia

Oito pessoas são presas em operação da PF contra tráfico interestadual de drogas

Na Bahia, prisões aconteceram nas cidades de Feira de Santana e em Luís Eduardo Magalhães. Mandados de busca também foram cumpridos.

Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (Companhia Independente de Policiamento Especializado da Bahia – Cipe Cerrado), bem como da Polícia Militar de Goiás (Comando de Policiamento da Capital – CPC – PM/GO), deflagrou a Operação Incógnito, objetivando desarticular quadrilha especializada na prática reiterada do crime de tráfico interestadual de entorpecentes.

No mês de março de 2020, 2 caminhões usados pelo bando foram apreendidos, um em Feira de Santana e o outro em Luís Eduardo Magalhães, o primeiro contendo 600 Kg de cocaína e o segundo transportando 500 kg da mesma droga.

As investigações caminham no sentido de se apurar cabalmente a origem e o destino final da cocaína comercializada pela quadrilha. Os investigadores constataram que o grupo criminoso acolhia e armazenava provisoriamente o entorpecente nos Municípios de Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães e, após, usava caminhões para transportar e distribuir a cocaína em diversas cidades da região Nordeste.

Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de prisão preventiva em Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Recife, Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes (art. 33, 35 e 40, I da lei 11.343/2006. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

 


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários