Naiara Moura
Diversas mudanças em cargos da Polícia Militar em Feira de Santana e região foram promovidas pelo Governo do Estado, conforme decretos publicados na edição do Diário Oficial do Estado na edição de quarta-feira (18). O major Lúcio José Fonseca da Silva deixa o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Serrinha e assume o 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM) no lugar do major Michel Alexander Guimarães Muller de Azevedo.
O major Muller ocupará o cargo de Chefe de Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).
Para o major Lúcio, a mudança de comandos é natural na dinâmica da PM. Ele afirma que, por já conviver na comunidade de Feira de Santana como morador, já sabe quais são as demandas de segurança pública da cidade. “A minha filosofia de trabalho vai ser a mesma do coronel Adelmário [Xavier], com foco no respeito, valorização do PM e o foco na satisfação da sociedade, focando nas áreas que mais carecem”, complementa.
O novo comandante destaca também que Feira é um exemplo no policiamento com resultados favoráveis no combate à prática de explosão de caixas eletrônicos e que, em sua atividade, irá focar no universo do varejo. “Temos que dar um foco também no comércio, nos crimes que mais nos aborrecem; para que o comerciante possa atuar com tranquilidade”, observa.
“Eu só tenho a somar com essa equipe, com resultados positivos, com satisfação da população. A gente só tende a melhorar essa qualidade com algumas incursões que são necessárias na cidade”, finaliza.
O major Lúcio não informou ainda quando deve assumir efetivamente o comando da 64ª CIPM.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade