Nove pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (15), em Feira de Santana, durante a 9ª fase da Operação Unum Corpus da Polícia Civil. Além de promover a segurança durante as festas juninas, a ação tem por objetivo também combater o tráfico de drogas, homicídios, roubos e violência doméstica.
De acordo com o coordenador da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, cerca de 50 policiais participaram da operação em Feira de Santana, desde as 5h.
“É uma operação da Polícia Civil, que engloba todo o interior da Bahia, com a finalidade de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, diligências também foram realizadas, justamente para o enfrentamento da criminalidade. Esta é a 9ª fase e até o presente momento nós temos já uma quantidade considerável de mandados cumpridos em toda a Bahia. Aqui em Feira de Santana, temos nove mandados cumpridos, sendo três por crime de homicídio, sendo que dois foram aqui em Feira de Santana e um referente a um fato ocorrido em Rafael Jambeiro. Temos também aqui crimes contra o patrimônio, que foram cumpridos mandados pela delegacia de Furtos e Roubos, dois mandados por violência doméstica, que foram cumpridos pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), e também nessa fase englobamos os mandados de prisão civil”, explicou Roberto Leal.
Ele salientou que todos os alvos que foram localizados pelas equipes hoje foram presos, mas há ainda equipes nas ruas realizando diligências na tentativa de cumprir outros mandados.
“Efetuamos prisões nos bairros Asa Branca, Tomba, George Américo e centro da cidade, além do município de Rafael Jambeiro. A Unnum Corpus é a união de todos, um só corpo, por isso que toda polícia da Bahia trabalha no cumprimento de mandados.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Polícia Civil deflagra 9ª fase de operação com várias prisões em Feira de Santana e outras cidades da Bahia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram