Uma mulher que estava internada a cerca de 30 dias Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, morreu na madrugada deste sábado (8). A vítima, que foi atingida por um tiro na cabeça, foi identificada como Jaci Maria dos Reis, de 47 anos. O ex-companheiro dela, apontado como autor do crime, Jailson Santos Rodrigues, de 51 anos, foi morto a tiros na última quinta (6).
Entenda o que aconteceu
No dia 5 de janeiro, Jaci deu entrada no HGCA após ter sido baleada na cabeça. Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, o fato ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua Vila Rica, no bairro Papagaio. O então companheiro dela, Jailson Santos, foi apontado como o autor do disparo. Eles discutiram momentos antes do crime. A mulher ficou internada na unidade.
Na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, Jailson foi encontrado baleado na região do peito em um ponto da Avenida Transnordestina, no bairro Cidade Nova. Ele ainda chegou a ser socorrido por policiais militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), mas a morte foi confirmada ao chegar no Clériston Andrade.
No sábado (8), Jaci Maria não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade após passar cerca de 30 dias internada na unidade. O óbito foi registrado por volta das 5h da madrugada.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios em Feira de Santana, investiga se a morte de Jailson tem relação com o feminicídio e foi motivada por vingança.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram