Feira de Santana

Mulher é presa com cerca de 10 kg de cocaína pura e estufa para refinar a droga

Com a acusada foram encontrados cerca de 10kg de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 100 mil reais, e uma estufa.

Andrea Trindade

Após denúncias anônimas, policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam uma mulher acusada de tráfico de drogas, por volta das 17h de quarta-feira (21), em uma residência na Rua Guaraporá, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.

De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, com Ana Paula da Silva Lima, 33 anos, foram encontrados cerca de 10 kg de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 100 mil reais, e uma estufa onde a droga era manipulada e refinada.

“Não temos certeza de que essa droga é toda dela, mas ela assume a droga, e seja como for, o refino era feito na casa dela. No mínimo Ana Paula tem alguns comparsas que não conseguimos prender ainda, mas vamos continuar trabalhando para localizá-los”, disse o delegado.

A estufa apreendida na casa da acusada surpreendeu os policiais. “Esse tipo de estufa é uma inovação, serve para secar a droga depois de manipulada e torna mais rápida a produtividade para facilitar o consumo. É impressionante a capacidade que os traficantes têm de aperfeiçoar o trabalho deles. Pena que não usam essa criatividade para um trabalho dentro da legalidade e preferem entrar no mundo do crime”, ressaltou.

O delegado destacou o empenho dos policiais no combate ao tráfico de drogas, inclusive com várias apreensões realizadas neste início do ano, bem como a importância da colaboração da comunidade com o trabalho da polícia através das denúncias anônimas.

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários