Laiane Cruz
Uma mulher de 50 anos de idade, identificada como Noêmia de Jesus, foi conduzida à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na noite de ontem (19), após desferir vários golpes de faca contra a companheira, de pré-nome Eliane. O crime ocorreu no Residencial Aeroporto II, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
De acordo com o guarda municipal Antônio Helio dos Santos, uma viatura foi acionada pelo Cicom, por volta das 20h, para dar apoio a uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que iria prestar socorro a uma vítima de facadas no local.
Ao chegar ao residencial, a vítima foi encontrada ferida no chão e a equipe do Samu prestou o socorro. Conforme Hélio dos Santos, populares informaram que a autora do crime teria sido Noêmia. Ela chegou a ser contida por um grupo de pessoas, que a agrediram, mas conseguiu fugir.
“Alguns populares tentaram segurar, houve uma tentativa de linchamento, mas ela conseguiu escapar. Na saída do condomínio, efetuamos buscas na área e conseguimos localizar a suspeita na Avenida Sérgio Carneiro, na entrada do Alto do Rosário. Nesse momento o pelotão de moto da 66ª CIPM chegou e deu apoio”, informou o guarda municipal.
Como estava ferida, Noêmia foi socorrida para a Policlínica do bairro Tomba, e em seguida encaminhada para a Deam, onde foi autuada em flagrante. “As duas tinhas uma convivência de sete anos, por isso a acusada foi enquadrada na Lei Maria da Penha”, acrescentou o guarda .
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.