Aldo Matos e Ilani Silva
Agentes penitenciários flagraram na tarde desta quinta-feira (9), uma mulher de 55 anos com um celular introduzido na vagina, no Conjunto Penal de Feira de Santana. Eliane Livio Sá Ribeiro foi visitar o filho que está preso acusado de tráfico de drogas.
A mulher tentou entrar na unidade penal com o objeto e em entrevista ao ACORDA CIDADE, disse que o filho, André Livio da Silva está sendo ameaçado de morte no local e lhe pediu que levasse um telefone celular. Segundo ela, o filho que está preso há dois anos e dois meses, lhe orientou como fazer para que o telefone chegasse até ele.
Uma agente penitenciaria que não quis ser identificada comentou que o setor de segurança do conjunto penal tem um detector que é “100% eficaz” na hora da revista. Quando Eliane foi revistada, o aparelho acusou a irregularidade e ela foi conduzida para uma sala onde foi constatado o telefone celular no órgão genital.
Eliane Livio foi encaminhada ao Complexo Policial onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência, pela Pela delegada plantonista Licia Alves,
em relação ao delito baseado no artigo 349 A, do Código Penal Brasileiro que decreta uma pena de detenção de três meses a um ano.Não existe flagrante para esse caso, mas de acordo com a lei, a delegada é obrigada a lavrar apenas o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado a Justiça e posteriormente a mulher pode ser condenada. Eliane Livio Sá Ribeiro já foi liberada do Complexo Policial.