Acorda Cidade
Uma mulher de 35 anos foi assassinada a facadas na noite da última quinta-feira (11) em Salvador. Segundo a polícia, Simone Falcão Menezes foi socorrida para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito de praticar o crime é o companheiro dela, Leandro Maciel dos Santos.
Segundo o Correio, o casal namorava há 3 anos e morava junto na Chácara Ramos, no bairro Pau Miúdo. A relação era conturbada pelo ciúmes e os dois brigavam muito. No dia do crime, Simone e Leandro voltaram a brigar e durante a discussão o acusado esfaqueou a vítima.
Ainda de acordo com o Correio, Luciano entregou as chaves da casa e do carro a um vizinho e pediu que ele socorresse a mulher porque ele havia "feito uma besteira". O sepultamento foi na Quinta dos Lázaros. Durante o enterro, Leandro fez ligações para a família da vítima usando um dos celulares dela. Ele ainda fugiu levando aparelhos celulares da vítima e cartões de crédito. Familiares e amigos de Simone estão revoltados.
Simone trabalhava como promotora de vendas da Ortobom, assim como Leandro, porém os dois trabalhavam em pontos diferentes. O casal não tinha filhos. A família da mulher descobriu depois do crime que Leandro já tem passagem por homicídio. A família dele é de São Paulo, informou o Correio. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).